Pesquisa divulgada pela Brain Inteligência Estratégica em março de 2022 aponta que mais da metade da população brasileira pondera adquirir ou investir em um imóvel, especialmente residencial e com dois dormitórios.
Ou seja, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia e as oscilações comuns na economia, a área de construção civil tem se mostrado um dos investimentos mais rentáveis e seguros do Brasil nos últimos anos.
A Entidade Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) prevê alta de 2% para o setor em 2023, após avanço de 7,6% em 2021. Isso porque a valorização de empreendimentos, como condomínios fechados, de casas ou de apartamento repletos de conveniências e áreas de lazer, está acompanhada da crescente busca por boa localização e condições de financiamento.
Ou seja, quem quer investir em imóveis em 2023 encontrará um mercado aquecido e repleto de oportunidades. Se esse é o seu caso, continue lendo para não perder nenhuma informação importante:
Valorização da casa própria em tempos de pandemia
Durante a pandemia, o isolamento social e a mudança para o modelo de trabalho home office fez com que muitas pessoas valorizassem mais o tempo que passam em casa, e esse foi um motivador para a alta valorização da casa própria, onde é possível personalizar e deixar “com a cara” dos moradores.
Com isso, muitas pessoas estão busca de imóveis mais próximos do emprego ou com espaços ideais para a montagem de um escritório em casa ou no apartamento, além de opções de lazer e segurança para toda a família.
De uma maneira geral, o valor agregado dos imóveis cresceu para boa parte da população. Afinal de contas, muitos estão buscando por lares com mais conforto, seja por uma sacada com churrasqueira ou área para exercícios, por isso, estão considerando investimentos no mercado imobiliário.
Facilidade de acesso às linhas de crédito
Outro ponto positivo para quem quer investir em imóveis em 2023 é a maior facilidade de acesso às linhas de crédito. Afinal de contas, durante a pandemia muitos bancos e instituições financeiras facilitaram o processo para financiamento, o que fomentou o mercado imobiliário.
O importante é ter planejamento, fazer um bom estudo de viabilidade, conhecer a faixa de renda a ser trabalhada e entender mais sobre poder de compra do seu público.
Agora que você sabe que é seguro investir em imóveis em 2023, quer conhecer imóveis com alta valorização e rentabilidade na sua cidade? Acesse a aba "Para investir'', aqui no site, e conheça os diferenciais dos imóveis RNI!
O que achou do conteúdo?
Amei
Divertido
Triste
Nervoso