Nos últimos dois anos, a RNI, do grupo Empresas Rodobens, já reciclou mais de 2 toneladas de resíduos gerados em obras. Essa conquista se deve ao nosso Plano de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (PGRCC), que concretiza uma de nossas principais diretrizes, a sustentabilidade.
Nas palavras do CEO da RNI, Carlos Bianconi, "a geração de resíduos impacta diretamente no meio ambiente, portanto, na qualidade de vida de colaboradores e clientes. Assim, a sustentabilidade é uma diretriz em nossos projetos e a responsabilidade é compartilhada entre todos na cadeia".
Em nossa empresa, nós aliamos o compromisso com o meio ambiente e desenvolvimento das regiões onde atuamos. Monitoramos o consumo de água, energia e geração de resíduos por m2 construído e promovemos a economia circular, para que materiais reutilizáveis como plástico, papel, papelão e aço sejam triados e as cooperativas regionais possam coletar e realizar a destinação correta.
Nossos condomínios em obras seguem promovendo ações sustentáveis. O Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS), conta com gestão de resíduos e boas práticas ambientais e hídricas. Já no RNI Origem do Sol, em Várzea Grande (MT), há a implantação de uma horta comunitária para os colaboradores. O RNI Reserva Igara, em Canoas (RS) conta com dispositivos de medição da coloração da fumaça emitida por veículos, por meio da escala Ringelmann.
RNI e cooperativas de reciclagem
Contamos com dezenas de cooperativas de reciclagem parceiras nas cidades onde atuamos. Todos os profissionais da nossa empresa são orientados para realizar a segregação correta de resíduos, visando reduzir os impactos negativos no meio ambiente e deixar um legado positivo.
Para saber mais sobre as ações sustentáveis da RNI, clique aqui e leia a matéria completa no site da ABRAINC!
O que achou do conteúdo?
Muito bom!
Divertido
Amei
Surpreendente
Fiquei de mau humor
Triste