De volta aos anos 90: a RNI e uma história de nostalgia

    Aconteceu aqui23 de outubro de 2023
De volta aos anos 90: a RNI e uma história de nostalgia

Colocar um CD para tocar no discman, cuidar de um Tamagotchi e ir até a locadora alugar um filme para assistir durante o final de semana são experiências que nem todo mundo conhece.
 

Os anos 90 foram uma época marcante para a história do mundo, cheia de eventos culturais e avanços tecnológicos que moldaram a sociedade em que vivemos hoje em dia.
 

Quem viveu nesse período viu Ayrton Senna, nosso piloto brasileiro, conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1 e, apenas três anos mais tarde, também o viu partir. Vibrou vendo o Brasil conquistando o tetra na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, e a União Soviética deixar de existir.
 

A história da RNI também está interligada à década de 90, uma vez que a empresa foi fundada em 1991 e vivenciou o auge dessa época. Vamos explorar como a RNI se relaciona com alguns acontecimentos e tendências.
 

1. Música: RNI, um hit dos anos 90
Nos anos 90, a música estava no auge da diversidade. Gêneros como o grunge, o pop e o hip-hop conquistaram corações e mentes em todo o mundo. Enquanto a RNI construía seu caminho no mercado imobiliário, a música também estava se tornando um negócio lucrativo.
 

"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para
Não para, não para."

O Tempo Não Pára - Cazuza
 

Como já dizia Cazuza, que nos deixou em 1990, o tempo não para! E, assim como o saudoso artista profetizou, a indústria da música cresce cada vez mais e a RNI também segue construindo uma história de sucesso.
 

2. Cinema: luz, câmera, ação!
Os anos 90 também foram uma época de blockbusters no cinema, com filmes icônicos, como Jurassic Park e Titanic. (Quem também acha que o Jack cabia em cima daquela tábua?)
 

Ghost estreou em novembro de 1990 e viria a se tornar o filme mais reprisado na Sessão da Tarde (25 vezes, mais precisamente!). O filme recebeu cinco indicações ao Oscar e venceu duas: melhor roteiro e melhor atriz coadjuvante.
 

No finalzinho da década (1999), estreava um filme que marcaria gerações: Matrix, que arrecadou 450 milhões e se consolidou como um clássico da época. Já na TV, estreava o canal MTV, que marcou a adolescência de muitos brazucas.
 

Enquanto as telonas estavam repletas de histórias memoráveis, a RNI estava ocupada construindo o seu próprio legado, desenvolvendo empreendimentos imobiliários que resistiriam ao teste do tempo. A empresa compartilha com o cinema dos anos 90 a ambição de criar um legado duradouro.
 

3. Tecnologia: O Boom da Internet e a Visão da RNI
Você já imaginou:
 

  • Não ter acesso 24h à internet?
  • Ter que ligar para alguém toda vez que precisasse falar algo?
  • Não ter celular?
  • Não poder escolher o filme que quer ver no streaming?
  • Viver em um mundo sem redes sociais
     

Quem viveu os anos 90 experienciou tudo isso. O surgimento da internet comercial é um evento muito recente e transformou a forma como trabalhamos e vivemos.
 

Foi uma década marcada por grandes revoluções tecnológicas, como o lançamento do telescópio espacial Hubble, em abril de 1990, que segue em atividade até hoje e deu uma nova visão do universo para a espécie humana.
 

Uma tecnologia muito querida por alguns era o Super Nintendo, que também veio ao mundo em 1990. Quem se lembra de assoprar o cartucho quando o jogo travava?
 

Acompanhamos o nascimento do Playstation no Japão (1994), o surgimento do Windows 95 e a clonagem da ovelha Dolly (em 1995) e, até, a fundação do Google (1998).
 

A RNI, por sua vez, sempre esteve comprometida em usar tecnologia de ponta para aprimorar seus serviços e oferecer soluções inovadoras aos seus clientes. Essa ligação com a tecnologia reflete o espírito da década de 90, quando as pessoas estavam ansiosas para abraçar o futuro.
 

Como deu pra notar, a RNI não apenas sobreviveu à nostalgia dos anos 90, mas também abraçou a mudança e olhou para o futuro, assim como a década que a viu nascer.
 

Sobre a RNI
 

Em 1949, Waldemar de Oliveira Verdi fundou as empresas Rodobens, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e as atividades de incorporações imobiliárias tiveram início em 1983, em Cuiabá/MT.
 

O crescimento das atividades imobiliárias levou à criação da Rodobens Negócios Imobiliários, em 1991. A construção de condomínios fechados de casas teve início em 1997, com o Green Village I, em São José do Rio Preto.
 

Em 2002, houve o aumento na expansão de condomínios horizontais e verticais e, em 2007, a RNI se tornou uma empresa de capital aberto, dando início às negociações de ações no mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.
 

Já em 2017, a marca assume um novo nome, reposicionando-se no mercado como RNI.
 

A empresa completou 30 anos em 2021, realizando sonhos de milhares de famílias
 

Agora, em 2023, a RNI trouxe para o mercado um novo site com opção de compra híbrida. Confira clicando aqui.
 

Outros conteúdos para você

    Maio Amarelo na RNI
    Aconteceu aqui

    Maio Amarelo na RNI

    Aconteceu ontem na RNI - o Movimento Maio Amarelo

    Sistema de Avaliação de Obras  RNI 2024
    Aconteceu aqui

    Sistema de Avaliação de Obras RNI 2024

    No mês de abril, o departamento de Qualidade da RNI apresentou a abertura do Sistema de Avaliação de Obras 2024

    3° Encontro de Incorporadores do Interior de São Paulo
    Aconteceu aqui

    3° Encontro de Incorporadores do Interior de São Paulo

    Superintendente Comercial da RNI marca presença em painel de Tecnologia e Inovação no Mercado Imobiliário do Interior de São Paulo.

    RNI participa do 3º encontro de incorporadoras do Interior de São Paulo
    Aconteceu aqui

    RNI participa do 3º encontro de incorporadoras do Interior de São Paulo

    CEO da companhia recebe convite para compor painel sobre tecnologia e inovação no mercado imobiliário

    Inovação na comunicação interna
    Aconteceu aqui

    Inovação na comunicação interna

    Intranet: Uma aliada estratégica na comunicação Interna da RNI

    Evento ‘Performe-se’ capacita gerentes de vendas e coordenadores da RNI
    Aconteceu aqui

    Evento ‘Performe-se’ capacita gerentes de vendas e coordenadores da RNI

    Comandado por Lucia Haracemiv ‘Performe-se “ prepara time comercial da RNI para alçar voos ainda mais altos no mercado imobiliário.