Implementação de Inteligência Artificial resulta em maior assertividade no atendimento e em perfil do cliente.

    Aconteceu aqui21 de junho de 2024
Implementação de Inteligência Artificial  resulta em maior assertividade no atendimento e em perfil do cliente.

Por: Mari Ortigosa em parceria com Fernando Gonçalves e Daniella Masson

 

A Inteligência Artificial (IA) está transformando a maneira pela qual consumidores e empresas interagem, oferecendo uma experiência de compra mais personalizada, eficiente e satisfatória. Na era digital, a jornada de compra deixou de ser linear e previsível, evoluindo para um processo dinâmico e complexo, onde a IA desempenha um papel fundamental. 

 

No âmbito imobiliário não é diferente. A integração da Inteligência Artificial na jornada de compra tem revolucionado, consideravelmente, a forma pela qual as empresas interagem com os consumidores.

 

Atualmente, empresas têm adotado soluções baseadas em IA para otimizar processos internos, por exemplo.

 

Um dos principais benefícios da integração da IA na jornada de compra é a capacidade de coletar, analisar e interpretar grandes volumes de dados em tempo real. Isso permite às empresas identificar padrões de comportamento dos consumidores, prever tendências de mercado e personalizar as interações com os clientes de forma mais assertiva.

 

Com a implementação de chatbots inteligentes, conseguimos automatizar o pré-atendimento, oferecendo respostas rápidas e precisas, despertando o interesse do cliente e direcionando os leads mais qualificados aos corretores. Além disso, fornecemos informações de perfil mais completas e assertivas. Essa agilidade e eficiência na comunicação contribuem significativamente para a satisfação dos clientes e garantem aos corretores uma venda mais eficaz. 

 

Fora isso, especificamente para o setor imobiliário, a IA possibilitou a criação de sistemas de recomendação personalizada, que sugerem imóveis com base no perfil e nas preferências de cada cliente. Essa abordagem mais individualizada não apenas facilita o processo de busca e seleção de imóveis, mas também fortalece o relacionamento da empresa com os consumidores, tornando a experiência de compra mais personalizada e memorável. 

 

Com a utilização de algoritmos de machine learning, as empresas conseguem oferecer sugestões cada vez mais precisas e relevantes, aumentando a probabilidade de fechamento de negócios e fidelizando os clientes. Isso demonstra o impacto positivo que a integração da Inteligência Artificial na jornada de compra pode ter para as empresas, seja no setor imobiliário ou em qualquer outro segmento de mercado. 

 

É inegável que, ao investir em soluções baseadas em IA, as empresas não apenas se tornem mais eficientes e competitivas, mas também forneçam experiências únicas e personalizadas aos clientes, conquistando sua fidelidade e aumentando as vendas. A tendência é que ela continue a desempenhar um papel cada vez mais relevante no processo de compra, mudando de maneira pela qual as empresas se relacionam com os consumidores e impulsionando o crescimento do mercado como um todo.

 

Outros conteúdos para você

    Maio Amarelo na RNI
    Aconteceu aqui

    Maio Amarelo na RNI

    Aconteceu ontem na RNI - o Movimento Maio Amarelo

    Sistema de Avaliação de Obras  RNI 2024
    Aconteceu aqui

    Sistema de Avaliação de Obras RNI 2024

    No mês de abril, o departamento de Qualidade da RNI apresentou a abertura do Sistema de Avaliação de Obras 2024

    3° Encontro de Incorporadores do Interior de São Paulo
    Aconteceu aqui

    3° Encontro de Incorporadores do Interior de São Paulo

    Superintendente Comercial da RNI marca presença em painel de Tecnologia e Inovação no Mercado Imobiliário do Interior de São Paulo.

    RNI participa do 3º encontro de incorporadoras do Interior de São Paulo
    Aconteceu aqui

    RNI participa do 3º encontro de incorporadoras do Interior de São Paulo

    CEO da companhia recebe convite para compor painel sobre tecnologia e inovação no mercado imobiliário

    Inovação na comunicação interna
    Aconteceu aqui

    Inovação na comunicação interna

    Intranet: Uma aliada estratégica na comunicação Interna da RNI

    Evento ‘Performe-se’ capacita gerentes de vendas e coordenadores da RNI
    Aconteceu aqui

    Evento ‘Performe-se’ capacita gerentes de vendas e coordenadores da RNI

    Comandado por Lucia Haracemiv ‘Performe-se “ prepara time comercial da RNI para alçar voos ainda mais altos no mercado imobiliário.